Clubes de Rotary participam de programações alusivas ao 7 de Setembro

Postado em: 10 de Setembro de 2018

Integrantes do Rotary no Distrito 4640 participaram das programações alusivas ao 7 de Setembro em diversos municípios da região. “Participar dos desfiles e atos cívicos em comemoração à independência do Brasil foi uma oportunidade muito preciosa de apresentar o Rotary à comunidade em geral nas mais diversas cidades onde a nossa organização está presente”, disse a governadora Sonia Taube Linero, que participou das atividades na cidade de Cascavel.

Nos diversos eventos cívicos realizados o Rotary teve seu nome citado inúmeras vezes, fortalecendo a sua imagem pública e participando com entusiasmo deste momento de amor e respeito à nação. Além de rotarianos, participaram familiares, bem como integrantes do programa de intercâmbio de jovens, Rotaract, Interact, Rotakids e ASR.

“Toda a participação do Rotary na sociedade é importante, mas nas atividades da semana da Pátria foi esplêndido, pois foi uma oportunidade de divulgar Rotary para mais pessoas, destacando o bem que faz à sociedade. Tenho certeza de que todos os rotarianos e familiares que se envolveram sentiram muita satisfação em ter a oportunidade de participar destes momentos que manifestamos o nosso amor à pátria”, completou a governadora.

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. No mundo são mais de 35 mil clubes que trabalham para promover a paz, combater doenças, fornecer água limpa e saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação e favorecer o desenvolvimento econômico.  O Distrito 4640 é composto atualmente por 108 clubes de Rotary localizados em cidades das regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná.