Mostrando todas as publicações dos clubes

Centenário contribui com campanha contra pólio

A presidente do Rotary Club de Toledo – Centenário, a companheira Alice Harumi Ikeda Grizza, recebeu esta semana um cheque referente à sobra do passeio ciclístico realizado no em agosto em Toledo, no Dia D de vacinação, para alertar sobre a importância da campanha contra a pólio, uma das bandeiras defendidas pelo Rotary International. Segundo Alice, foi acordado entre os presidentes dos seis clubes de Rotary e mais a Associação das Senhoras de Rotarianos, que a sobra seria repassada integralmente para apoiar a campanha. “Essa é uma ação da Família Rotária de Toledo e uma das metas proposta pela governadora Sonia Taube Linero como ação contra a pólio e o sarampo”, disse Alice, ressaltando que o “sentimento depois de ouvir que atingimos as metas da Secretaria da Saúde é de muita satisfação e do dever cumprido”, finaliza a companheira.

Postado em 19 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Toledo-Centenário

Projeto Jovem Destaque - Distrito 4640

O Rotary International (RI) é a associação que congrega os Rotary Clubs do mundo todo. O RI incentiva-os a desenvolver intercâmbios, oferece apoio, mas cada Distrito tem total controle administrativo sobre o programa. O objetivo do Programa de Intercâmbio de Jovens é fomentar a compreensão mundial por intermédio de experiências interculturais, oportunizando ao jovem adquirir conhecimentos para continuar o trabalho que desenvolvem em suas comunidades, dando continuidade ao seu crescimento pessoal, acadêmico e profissional promovendo sua autoestima e ampliando seus horizontes através de troca de informações sobre história, cultura e sociedade entre os dois países.  Assista ao depoimento da Jovem Destaque Loriane Heidi no 41º Instituto Rotary do Brasil de Fortaleza. Com a troca de experiências entre os governadores eleitos dos Distritos do Brasil, estamos buscando inserir em nossos distritos os programas que acreditamos serem sustentáveis e que irão fazer a grande diferença na vida das pessoas, como visto nas apresentações nos Institutos Rotários de 2017 e 2018. Experiências de outros distritos, onde o Projeto já foi implantando, teve grande sucesso, visto ser um projeto destinado a jovens talentosos, cujas famílias não pudessem dar suporte à sua participação no Intercâmbio Internacional de Jovens.    Dessa forma passamos abaixo os detalhes do “PROJETO JOVEM DESTAQUE”.  OBJETIVO  Viabilizar por meio do Distrito 4.640, de Rotary International, o intercâmbio entre jovens destaques. Este programa visa dar ao jovem a chance de estudar um ano no exterior, dando continuidade ao seu curso de ensino médio e tornando-o embaixador da amizade com a intenção de fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre os países participantes. Clique aqui para baixar o edital.

Postado em 19 de Setembro de 2018

Rotary Club de Pato Branco participou do desfile de Sete de Setembro

O Rotary Club de Pato Branco esteve presente no Desfile Cívico de Sete de Setembro, dia da Independência, data máxima do Brasil. Evento este, que desenvolve civismo, patriotismo e amor pela nação. Como sempre, uma celebração emocionante para todos os presentes, que aplaudiram a passagem dos companheiros rotarianos. Na oportunidade, o clube vestiu a camisa da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo, que com o auxílio do Rotary, Pato Branco alcançou 99,2% da meta de vacinação. O jovem intercambiário turco, Yamaç Yaman, ‘filho’ do companheiro José Cláudio, também desfilou.

Postado em 19 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Pato Branco

GOVERNADORA DO DISTRITO 4640 VISITA O ROTARY CLUB DE GUARAPUAVA LAGOA

A Governadora do Distrito 4640 do Rotary International, Sônia Taube  Linero e  seu marido Luiz Ferando Linero, visitaram  o Rotary Club de Guarapuava Lagoa neste  dia  18 de  setembro de  2018. A visita realizada  ao município de  Guarapuava inicou ao meio dia  quando todos os clubes de  Rotary de Guarapuava recepcionaram no marco rotário da entrada do município. Após a recepção a Governadora e  seu marido passaram a  visitar os  projetos do Rotary Club de Guarapuava Lagoa: Pelotão Esperança,  Projeto dos Quimonos e Espaço do Clube na Vila Jordão.  No início da noite  a  Governadora Sônia  fez  reunião com todos os associados  do Guarapuava Lagoa, abordando os  assuntos  do Rotary Intenational e  suas metas e  ao final participaram de  um jantar oferecido pelo clube.  A Governadora ainda tem agenda com os  demais  clubes no dia 19 de setembro de  2018 e um jantar organizado pela  Associação de  Senhoras dos Rotarianos em homenagem a vistita, com a participação de todos  clubes de Rotary, Rotaract e Interact  de Guarapuava.

Postado em 18 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Guarapuava-Lagoa

VI Cineract

O interact realizou essões de cinema nos dias 20 e 21 de julho com os seguintes filmes: Viva a vida é uma festa, Rampage, O chamado 3, Touro Ferdinando, Extraordinário e Amytiville o despertar. O valor do ingreso foi de R$5,00 e no local foram vendidos brigadeiros, refrigerantes e pipocas.

Postado em 18 de Setembro de 2018 por Interact Club de São João