Club de
Marechal Cândido Rondon

PROVA QUÁDRUPLA

Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos:

É a VERDADE?

É JUSTO para todos os interessados?

Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?

Será BENÉFICO para todos os interessados?

Durante muitas décadas, Rotary Clubs e rotarianos em todo o mundo têm usado a Prova Quádrupla como instrumento para desenvolver o respeito e a compreensão entre os povos. A Prova Quádrupla foi concebida em 1912, no auge da depressão econômica, pelo rotariano Herbert J. Taylor, do Rotary Club de Chicago. A Prova Quádrupla é uma forma conveniente de medir aquilo que pensamos, dizemos ou fazemos. Se guardada de memória e aplicada no tratamento com terceiros, contribuirá para mais efetivas e amistosas relações.


Notícias do Clube

Projeto Jovem Destaque - Distrito 4640

O Rotary International (RI) é a associação que congrega os Rotary Clubs do mundo todo. O RI incentiva-os a desenvolver intercâmbios, oferece apoio, mas cada Distrito tem total controle administrativo sobre o programa. O objetivo do Programa de Intercâmbio de Jovens é fomentar a compreensão mundial por intermédio de experiências interculturais, oportunizando ao jovem adquirir conhecimentos para continuar o trabalho que desenvolvem em suas comunidades, dando continuidade ao seu crescimento pessoal, acadêmico e profissional promovendo sua autoestima e ampliando seus horizontes através de troca de informações sobre história, cultura e sociedade entre os dois países.  Assista ao depoimento da Jovem Destaque Loriane Heidi no 41º Instituto Rotary do Brasil de Fortaleza. Com a troca de experiências entre os governadores eleitos dos Distritos do Brasil, estamos buscando inserir em nossos distritos os programas que acreditamos serem sustentáveis e que irão fazer a grande diferença na vida das pessoas, como visto nas apresentações nos Institutos Rotários de 2017 e 2018. Experiências de outros distritos, onde o Projeto já foi implantando, teve grande sucesso, visto ser um projeto destinado a jovens talentosos, cujas famílias não pudessem dar suporte à sua participação no Intercâmbio Internacional de Jovens.    Dessa forma passamos abaixo os detalhes do “PROJETO JOVEM DESTAQUE”.  OBJETIVO  Viabilizar por meio do Distrito 4.640, de Rotary International, o intercâmbio entre jovens destaques. Este programa visa dar ao jovem a chance de estudar um ano no exterior, dando continuidade ao seu curso de ensino médio e tornando-o embaixador da amizade com a intenção de fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre os países participantes. Clique aqui para baixar o edital.

Postado em 19 de Setembro de 2018 por

COMPANHEIRISMO SOBRE DUAS RODAS - Motociclistas do IFMR-SA mostram que divertir-se é bom para o Rotary e para a comunidade

Jundiaí – SP - 25/08/2018. As 70 motocicletas lideradas por um automóvel conversível com os personagens “Maria e Zé Gotinha” chamaram a atenção de quem passava no sábado pela manhã na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. Eram os associados do IFMR-SA – International Fellowship of Motorcycling Rotarians – South America chapter - os motociclistas rotarianos que realizaram o seu décimo terceiro encontro do grupo de companheirismo, denominado IRA  - Intercâmbio Rotário da Amizade.  O “mar” de camisas azuis em seu desfile organizado pelos associados do IFMR-SA e rotarianos locais trouxe para cidade a divulgação para a campanha mundial do Rotary International para erradicação da paralisia infantil. Por onde o grupo passou a atenção foi total e as pessoas olhavam cuidadosamente a marcha das motos.  Mas não só a divulgação da imagem publica do Rotary foi beneficiada. Os cerca de 70 rotarianos e 30 garupas (como são conhecidas as companheiras que viajam nas motos com os pilotos) arrecadaram com a inscrição no evento mais de R$ 6.000,00 que foram destinados para a The Rotary Foundation através da ABTRF (Associação Brasileira The Rotary Foundation) e uma entidade local de tratamento oncológico para crianças.  Durante o evento também foi realizada a Assembleia Geral de Associados do grupo de companheirismo com a posse do novo Presidente do IFMR-SA para no biênio 2018-20, rotariano Celso Desiderio Junqueira, do Rotary Club de São José do Rio Preto, SP, e seu Conselho Diretor composto de companheiros de vários estados do Brasil.  As próximas reuniões do grupo serão o 2º Encontro de Primavera do IFMR-SA na cidade de Taiobeiras, MG, em novembro deste ano, e a 5ª edição do Encontro de Verão Sul IFMR-SA (#ifmrnosul), na cidade gaúcha de Bagé, RS, programado para março de 2019. O IFMR-SA - International Fellowship of Mortorcycling Rotarians – South America Chapter é um dos Programas Estruturados do Rotary International. Trata-se do maior grupo de companheirismo por afinidade da organização. Seu capítulo América do Sul é um dos maiores de todos os mais de 60 grupos existentes e possui 150 associados em 17 estados brasileiros e 3 países. Saiba mais sobre o IFMR-SA em www.ifmr-sa.org  e  www.facebook.com/ifmrsa

Postado em 11 de Setembro de 2018 por

Clubes de Rotary participam de programações alusivas ao 7 de Setembro

Integrantes do Rotary no Distrito 4640 participaram das programações alusivas ao 7 de Setembro em diversos municípios da região. “Participar dos desfiles e atos cívicos em comemoração à independência do Brasil foi uma oportunidade muito preciosa de apresentar o Rotary à comunidade em geral nas mais diversas cidades onde a nossa organização está presente”, disse a governadora Sonia Taube Linero, que participou das atividades na cidade de Cascavel. Nos diversos eventos cívicos realizados o Rotary teve seu nome citado inúmeras vezes, fortalecendo a sua imagem pública e participando com entusiasmo deste momento de amor e respeito à nação. Além de rotarianos, participaram familiares, bem como integrantes do programa de intercâmbio de jovens, Rotaract, Interact, Rotakids e ASR. “Toda a participação do Rotary na sociedade é importante, mas nas atividades da semana da Pátria foi esplêndido, pois foi uma oportunidade de divulgar Rotary para mais pessoas, destacando o bem que faz à sociedade. Tenho certeza de que todos os rotarianos e familiares que se envolveram sentiram muita satisfação em ter a oportunidade de participar destes momentos que manifestamos o nosso amor à pátria”, completou a governadora. O Rotary é uma rede global de líderes comunitários que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. No mundo são mais de 35 mil clubes que trabalham para promover a paz, combater doenças, fornecer água limpa e saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação e favorecer o desenvolvimento econômico.  O Distrito 4640 é composto atualmente por 108 clubes de Rotary localizados em cidades das regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná.

Postado em 10 de Setembro de 2018 por

Reuniões Quartas-Feiras | 20:30
Rua Paraná,5032