OS VALORES DO ROTARY

3. Diversidade

4. Integridade

Rotarianos se reúnem em Foz para debater programas e ações da Fundação Rotária

Rotarianos de toda a área de abrangência do Distrito 4640 estarão reunidos em Foz do Iguaçu no próximo dia 10 de novembro para o Seminário da Fundação Rotária. O evento acontece a partir das 8 horas no hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. O principal propósito do seminário é debater os programas e ações da Fundação Rotária, bem como sensibilizar os líderes rotários sobre a importância da arrecadação de recursos para a entidade. Para tanto, o evento contará com a participação de dois palestrantes renomados. Um deles é o Curador da Fundação Rotária e Próximo Diretor de Rotary do Brasil, Mário César Martins de Camargo. Ele abordará o tema “Números da Fundação Rotária que poucos conhecem”. Outro palestrante será o coordenador da Fundação Rotária nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, Antonio Carlos Cardoso, que falará sobre “como fazer um Projeto de Subsídio Global e como conseguir uma Empresa Cidadã”. Além das palestras haverá a apresentação de casos de sucesso sobre projetos encaminhados pelos clubes de Rotary usando recursos da Fundação Rotária. Segundo a governadora distrital Sonia Taube Linero, o Seminário da Fundação Rotária é uma excelente oportunidade para os rotarianos aprenderem mais sobre a entidade. Ela lembra que a missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. Graças às doações que a Fundação Rotária recebe ela consegue manter programas como o combate a poliomielite no mundo inteiro, em trabalho que iniciou há mais de 30 anos e conseguiu reduzir a incidência da pólio em 99%. Hoje, Afeganistão, Paquistão e Nigéria são os únicos países onde a doença continua endêmica. “No seminário teremos condições de mostrar onde os recursos arrecadados pelos rotarianos em favor da Fundação Rotária estão sendo aplicados. E, da mesma forma, teremos a oportunidade de fazer o reconhecimento aos clubes de Rotary que atingirem suas metas de arrecadação”, destacou a governador Sonia.

Postado em 20 de Outubro de 2018 por

Rotary Club Marechal Cândido Rondon entrega o trigésimo computador

Representantes das empresas parceiras e companheiros do Rotary Club Marechal Cândido Rondon realizam mais uma entrega de computador em uma pequena confraternização com moradores da associação do bairro Primavera.               Já foram entregues 30 computadores e  diversas entidades já foram beneficiadas, algumas com vários computadores mas desta vez, conforme frisado pelo presidente do SICREDI  Adolfo Freitag, foi a primeira entrega festiva. Após a rápida fala de alguns companheiros e representantes das empresas parceiras, todos confraternizaram com os moradores  do bairro em um ambiente de companheirismo e alegria.               O projeto de entrega de computadores iniciado na gestão anterior presidida pelo companheiro Valmor Drechsler, que é sócio proprietário da empresa parceira RONDOTEC que é responsável pela recuperação e montagem  dos computadores, em alguns casos. A parceira SICREDI fornece os computadores que apesar de ainda terem ótimas condições de uso são substituídos por ela devido aos avanços tecnológicos.

Postado em 19 de Outubro de 2018 por

Convite para Webinar - Rotary Club Satélite

Prezado (a) Rotariano (a), O aumento do quadro associativo é um desafio para muitos clubes. Mas você e seu clube podem contribuir e muito com a expansão no Brasil! Convidamos-lhe para a apresentação ao vivo: CLUBE SATÉLITE - Acelerando o crescimento do quadro associativo! CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE O webinar acontecerá no dia 29 de Outubro às 15 horas (horário de Brasília) com a participação especial do Governador 2012-13 Distrito 4440 • Antonio Zago. Caso não possa particiar ao vivo, inscreva-se (clique aqui) para receber a gravação.  Gratos Equipe de Suporte a Clubes e Distritos (CDS)

Postado em 17 de Outubro de 2018 por