Visita da Governadora do Distrito 4640 ano rotário 2018/2019

Postado em: 12 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Cascavel-Leste

Na quarta-feira (05/09/2018), o Rotary Club de Cascavel Leste teve a honra de receber a visita da Governadora do Distrito Sonia Taube Linero e seu esposo Luiz Fernando Linero. Um dos eventos mais importante para o clube é a visita oficial do Governador do Distrito.

A governadora juntamente com os companheiros do Rotary Club de Cascavel Leste tiveram uma tarde cheia de compromissos. A visita iniciou às 14:00h no Banco de Aleitamento Humano de Cascavel, que é um dos Projetos do Rotary Club de Cascavel Leste de grande sucesso. Em 1999, acreditando na importância de termos um Banco de aleitamento Humano para atender Cascavel e região, conseguimos implantar esse belíssimo Projeto que já beneficiou milhares de pessoas até hoje. Quando da visita, a enfermeira Josefa Brás da Silva mostrou todo o funcionamento do Banco de aleitamento materno. A governadora pode presenciar a coleta do leite em uma mãe. Verificou também, como o feita a pasteurização do leite, bem como, a forma com que ele é armazenado. Também foi informado pela enfermeira, como são feitas as palestras de orientações às mamães. Depois de conhecer todas as instalações, a governadora teve contato com uma menina de 4 (quatro) dias, que estava aguardando ser coletado o leite de sua mãe para ela se alimentar. Realmente foi uma visita muito emocionante para todos.

Às 15:30h fomos para a Escola Municipal Professora Michalina Kiçula Sochodolak apresentar mais um Projeto de que somos parceiros: o PROERD. Tivemos uma recepção maravilhosa. Estavam nos aguardando o Comandante 2a cia 2°pel 2° Tenente Paulo, a Instrutora PROERD Sd. Trindade e o Instrutor PROERD Sd. Cazarotto, que são os responsável pelo programa PROERD, e as crianças que estavam em sala de aula recebendo informação sobre o tema prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes em idade escolar e a valorização da vida. Todos eles nos receberam com um carinho incalculável.

Após terminar a visita no programa PROERD, foi realizada a Assembleia com a governadora e os membros do Rotary Club de Cascavel Leste para ter maior conhecimento dos Projetos do club, suas metas e analisar suas prospecção para este ano rotário 2018/2019 e para o futuro. A visita da Governadora foi de fundamental importância para o clube, pois foram compartilhados muitos conhecimentos.

E para fechar com chave de ouro, encerramos com uma reunião festiva, onde confraternizamos com nossos companheiros e para a Posse de 3 (três) novos companheiros: Fatima Paula Oechsler, Françoise Cristina Wenuka e Paulo Cesar Ferri.

Conforme nossa presidente Eliani Maria Liberali Cervo comentou "que pena que é só uma visita oficial no ano rotário. Deveriam ter mais visitas da governadora, pois foi um dia muito proveitoso e foi um grande prazer receber você Governadora Sonia Taube Linero e seu esposo Luiz em nosso clube".