CINEMA para as Crianças e Adolescentes do Projeto FORÇA VERDE MIRIM – COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS.

Postado em: 09 de Outubro de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu

Na chuvosa terça-feira, 09/10/2018, o Cine Cataratas sito ao Shopping Cataratas JL, ficou radiado de luz pela presença de 120 crianças e adolescentes do Projeto Força Verde Mirim.

Os militares: Soldados Miriam, Cleidiane, Gisele, Ana Alice, Lordani, Samuel, Dagostim, Corrêa, de Paula, Jeferson, Valério e o Capitão Nilson, acompanharam os alunos do projeto até a sala de cinema para assistirem ao filme 3D, Pé Pequeno. Esteve presente ainda, representando o Rotary Club de Foz do Iguaçu, o Soldado Potratz.

O deslocamento fora feito pelos ônibus da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros da cidade de Foz do Iguaçu e da Empresa Cataratas S.A.

Os Ingressos, pipoca e refrigerantes, foram custeados pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu, o qual pagou um valor diferenciado ao Cine Cataratas, que entendendo a importância desta ação, reduziu a praticamente o valor de custo.

Nas palavras do Capitão Nilson, Comandante da 5ª Companhia da Policia Militar Ambiental do Paraná: "A iniciativa do Rotary, juntamente com o Projeto do Batalhão de Polícia Ambiental, o Força Verde Mirim, busca resgatar e permitir a inclusão social, fazendo com que essas crianças alcançadas pelo projeto socioambiental, possam sonhar com a cidadania, com a dignidade, com a oportunidade de um futuro melhor. Agradecemos o apoio recebido também da Itaipu Binacional, Cine JL Cataratas, Corpo de Bombeiros, empresa Cataratas S.A, que tornaram possível essa atividade de hoje com essas crianças. Se cada um de nós fizermos um pouquinho que seja para o futuro dessas 120 crianças, podemos crer em um mundo melhor e mais justo."

O Rotary Club de Foz do Iguaçu, PARABENIZA e agradece a Policia Militar Ambiental pelo excelente desenvolvimento humano e maravilhosa organização de todas as ações desenvolvidas no Projeto Força Verde Mirim. Estende-se os agradecimentos ao Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu e a Cataratas S.A. que estão sempre disposto a transportar e auxiliar os alunos do projeto, entendendo a importância e auxiliando na formação destas 120 crianças para a sociedade Iguaçuense. Ao Cine Cataratas os agradecimentos pela abertura da estrutura e receptividade. A Itaipu Binacional, o agradecimento pelo constante investimento e incentivo nos projetos sociais.

O Direito das Crianças – Ruth Rocha

Toda criança no mundo
Deve ser bem protegida
Contra os rigores do tempo
Contra os rigores da vida.

Criança tem que ter nome
Criança tem que ter lar
Ter saúde e não ter fome
Ter segurança e estudar.

Não é questão de querer
Nem questão de concordar
Os diretos das crianças
Todos têm de respeitar.

Tem direito à atenção
Direito de não ter medos
Direito a livros e a pão
Direito de ter brinquedos.

Mas criança também tem

Ser alegre e tagarela
Poder também dizer não!

Carrinho, jogos, bonecas,
Montar um jogo de armar,
Amarelinha, petecas,
E uma corda de pular.

Entenda o Projeto:

O Projeto, que  entre os anos de 2017 e 2018 recebeu de seus patrocinadores cerca de R$ 145.000,00 (cento e quarenta e cinco mil reais) para concretização, integra 120 estudantes de 10 a 14 anos, dos Colégios Estaduais Juscelino Kubitscheck, Paulo Freire e Flávio Warken, que tem atividades sobre fauna e flora, cursos hídricos, agrotóxicos, destinação correta do lixo e meio-ambiente, aprendendo a trabalhar em equipe e respeitar a natureza, sendo estas monitorias coordenadas pela Policia Ambiental.

Outras empresas/instituições preocupadas com o meio-ambiente e o melhor desenvolvimento do projeto, patrocinam esta ação com lanches, passeios, transportes, biólogos instrutores, dentre outras ações necessárias para as monitorias, sendo elas: AssoproVida Brasil, Parque das Aves, Helisul, Cataratas S/A., Parque Nacional do Iguaçu, Macuco Safari e ICMBio.

Para conhecer mais sobre este projeto, o Rotary Club de Foz do Iguaçu, cuja sede está na Casa da Amizade, localizada na Avenida Brasil, 1560, com reuniões semanais as segundas-feiras, as 20:30hs, coloca-se a disposição de todos.