Feira de Profissões

Postado em: 10 de Outubro de 2018 por Rotary Club de Barracão

No dia de hoje mais uma vez realizamos a Feira de Profissões em parceria com o Colégio Dr. Mário. Mais uma vez os alunos usufruíram da estrutura da Câmara Municipal dos Vereadores de Barracão.

Dessa vez quem nos abrilhantou com uma excelente e esclarecedora palestra foi o Capitão da Policia Militar da CIA de Dionísio Cerqueira, Deiber Haefliger. Durante a manhã, ele pontuou acerca das diversas carreiras internas da PM, como ingressar, remunerações e muito mais. Apresentou a estrutura de carreira dos militares, mostrou um pouco do dia a dia do combate e prevenção ao crime e das campanhas de aproximação com a sociedade.

Ao final da palestra, fomos agraciados com a visita do PPT, braço da PM que atua em situações especiais, que apresentou um pouco de seus equipamentos. Em seguida, os oficiais do canil puderam demonstrar a atuação dos cães na apreensão de criminosos e busca de entorpecentes, bem como demais artefatos.

Os alunos ficaram atentos durante toda a palestra, questionando e observando todos os detalhes. Com certeza, muitos saíram da palestra bastante motivados, sendo que foi uma das palestras mais motivadoras do nosso projeto.

Agradecemos imensamente a Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, na pessoa do Capitão Deiber, por disponibilizar uma manhã para explicar mais acerca desse importante trabalho realizado em nossa sociedade e aproximar os jovens dessa instituição tão nobre. Agradecemos novamente aos vereadores, na pessoa do Presidente Marcos Dambroski, por ceder o espaço novamente para a realização dessa palestra. Agradecemos a direção e aos alunos do Dr. Mário pela colaboração no projeto.

Os trabalhos seguem, com mais palestras nas próximas semanas.

Siga nosso trabalho e acompanhe nossos projetos.