Em festiva, Rotary Guarani entrega reconhecimento a companheiros

Postado em: 04 de Dezembro de 2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Foi realizado no Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani uma noite festiva de homenagens, em 22 de novembro. Com a chegada do fim de ano alguns reconhecimentos são entregues pela atuação dos companheiros durante o ano.

O presidente do ano rotário 2017-2018, Nilson de Freitas Gouveia, foi o primeiro homenageado. Ele recebeu o certificado de menção presidencial por ter cumprido as metas determinadas pelo Rotary Internacional em seu mandato.

Alguns companheiros receberam o título Paul Harris - concedido a qualquer pessoa que tenha doado ao menos mil dólares para a Fundação Rotária com a finalidade de contribuir com fundos para desenvolvimento de programas humanitários liderados pelo Rotary.

Um dos agraciados foi o companheiro Ivo Paulo Cottica Junior, associado Guarani desde 2014, com seu primeiro Paul Harris. O companheiro César Luis Petry também foi presenteado com o título. Por ter contribuído com a Fundação, César pode indicar um outro companheiro para receber pontos adicionais referente ao valor, e indicou Elói Darci Podkowa.

A companheira Eli Hofer também recebeu o Paul Harris, mas como já detinha o título, além de um pin safira, recebeu a sua segunda safira. Ela é sócia do Rotary desde janeiro de 2008.

Empresa cidadã

Neste ano rotário 2018/2019, a Loja Silva de Marechal Cândido Rondon, da companheira Giovana da Silva Krause, contribuiu com os mil dólares de pessoa jurídica e recebeu o título de Empresa Cidadã.

Esse é um projeto específico para uma contribuição formal de pessoas jurídicas que desejam colaborar com a Fundação Rotária, a Empresa Cidadã - um dos pilares de responsabilidade social realizados pelo Rotary.

A empresa que deseja colaborar recebe, em contrapartida, a divulgação da marca ou mensagens publicitárias da empresa atreladas à marca Rotary, conforme definido em Norma. Uma destas marcas é o Selo Digital de Empresa Cidadã.

Na noite, ainda foi realizado entre os companheiros presentes e suas famílias a ação “A maior refeição do mundo”. A ação consiste em um momento de refeição em que são levantados fundos para a erradicação da Poliomielite (Programa Pólio Plus). Atualmente, a doença só existe em apenas três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.

“Ficamos muito lisonjeados e honrados com todos esses momentos. São contribuições que beneficiam vários projetos humanitários, ajudando muitas pessoas em todo o mundo e, ao mesmo tempo, é uma noite de alegria em família. Sabemos que estamos fazendo o que é possível dentro do Rotary e presenteando pessoas que entendem estar fazendo sua parte. É uma forma de agradecer”, destaca a presidente do Guarani, Josiane Wiedmer.