Dia Internacional do Voluntário

Postado em: 05 de Dezembro de 2018 por Rotary Club de Cascavel-Leste

O Dia Internacional do Voluntário (ou Dia Internacional do Voluntariado) é celebrado anualmente em 5 de dezembro. Esta data foi criada com o intuito de desenvolver o espírito de solidariedade nas pessoas, que são convidadas a colaborar com o desenvolvimento sustentável do planeta a partir de inúmeras ações.

Ser voluntário é consequência da tomada de consciência de que podemos tornar o mundo um lugar melhor para se viver. É prestação de serviço sem a intenção de lucro, ou seja, uma pessoa que se propõe a trabalhar em uma causa sem receber nenhuma remuneração em troca, mas quando falamos em não receber nenhuma remuneração, falamos em não receber dinheiro em espécie, pois o pagamento do trabalho voluntário é maior que qualquer salário.

Ao nos preocuparmos com a vida dos outros, ao nos empenharmos por causas de interesse social e comunitário, estamos estabelecendo laços de solidariedade e confiança recíproca que nos protegem em tempos difíceis, tornam a sociedade mais integrada e nós seres humanos melhores.

Parabéns para todos nós, membros da família rotária e do Rotary Club de Cascavel Leste que de uma forma ou outra contribuímos voluntariamente para um mundo melhor.