Mostrando todas as publicações do Distrito

Seminário da Fundação Rotária debate programas e ações em Foz do Iguaçu

Aconteceu no último sábado (10), no hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, o Seminário da Fundação Rotária, evento anual oficial do Distrito 4640. Rotarianos de toda a área de abrangência do distrito participaram do seminário, coordenado pela governador Sonia Taube Linero. O principal propósito do seminário foi debater os programas e ações da Fundação Rotária, bem como sensibilizar os membros dos clubes de Rotary sobre a importância da arrecadação de recursos para a entidade. Para isso, o evento contou com a participação de dois palestrantes renomados no meio rotário: o Curador da Fundação Rotária e Próximo Diretor de Rotary do Brasil, Mário César Martins de Camargo; e o coordenador da Fundação Rotária nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, Antonio Carlos Cardoso. Além das palestras houve a apresentação de casos de sucesso sobre projetos encaminhados pelos clubes de Rotary usando recursos da Fundação Rotária. Ainda foram entregues títulos Paul Harris, Menções Honrosas e títulos da Sociedade Paul Harris a rotarianos e clubes da região. A governadora Sonia destacou que o Seminário da Fundação Rotária foi um sucesso e alcançou todos os objetivos. “Foi mais uma oportunidade para os rotarianos aprenderem sobre a nossa fundação, que tem como missão capacitar os companheiros para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza”, frisou. Graças às doações que a Fundação Rotária recebe ela consegue manter programas como o combate a poliomielite no mundo inteiro, em trabalho que iniciou há mais de 30 anos e conseguiu reduzir a incidência da pólio em 99%. Hoje, Afeganistão, Paquistão e Nigéria são os únicos países onde a doença continua endêmica. CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS FOTOS: Reinaldo Santana

Postado em 13 de Novembro de 2018

Informativo Rotário de Outubro de 2018

Confira a primeira galeria de fotos das visitas oficiais da Governadora Sonia. Rotaract: ENDERC reúne cerca de 180 participantes emToledo. Interact Club de Ampére é reativado. Clubes celebram o Dia da Criança. Seminário de Capacitação NGSE. Mês que marca o Dia Mundial de Combate à Pólio inspira os clubes.

Postado em 12 de Novembro de 2018

Seminário da Fundação Rotária -

Rotarianos de toda área de abrangência do Distrito 4640 estiveram reunidos em Foz do Iguaçu no último dia 10 de novembro para o Seminário da Fundação Rotária. Na oportunidade fotam debatidos os programas e ações da Fundação Rotária. O evento contou com dois palestrantes renomados: O curador da Fundação Rotária e o próximo Diretor de Rotary do Brasil , Mário Cézar Martins de Camargo, eo coordenador da Fundação Rotária nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil Antonio Carlos Cardoso. Relize de Jadir Zimmermann -Rotary Club de Marechal Cândido Rondon. Fotos Reinaldo Santos Santana-Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 10 de Novembro de 2018

Visita Oficial da Governadora Sônia Taube Linero e seu esposo Luiz Fernando ao Rotary Club de Céu Azul.

Cumprindo a agenda de visita a Governadora do Distrito Sônia Taube Linero e seu esposo Luiz Fernando estiveram visitando o Clube de Céu Azul, onde visitou alguns projetos que o clube faz na cidade ,esteve na prefeitura municipal onde recebeu do Prefeito somente elogios para o Rotary Club da cidade.  A noite foi recebida em um sitio de um companheiro para festiva de visita . Fotos de Reinaldo Santos Santana- Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 06 de Novembro de 2018

Rotary Youth Exchange – Teste seletivo 2018

Aconteceu o teste seletivo do intercâmbio de Jovens Distrito 4640, ano Rotário 2018-19 do Rotary Internacional, no dia 27 de outubro, na Unipar, em Cascavel. Contamos com a participação de 97 jovens, dos quais 4 jovens participaram pela primeira vez do projeto piloto em nosso distrito, o Jovem Destaque, que aprovará um candidato para o intercâmbio de longa duração, no qual os custos do intercâmbio serão pagos, 30% pelo clube que fez a indicação e 70% pelo distrito. Os jovens aprovados embarcam em agosto do ano que vem para outros países, rumo a esta oportunidade ímpar oferecida pela nossa organização.

Postado em 29 de Outubro de 2018